sábado, 9 de junho de 2012

Jesus Culture One Night in BRASILIA

Nessa sexta-feira (08/06) Brasília descobriu o real significado de "awakening", o One Night aqui na Capital Federal foi um sucesso e o nome do nosso Pai Soberano foi glorificado e honrado. Eu poderia escrever posts e mais posts a respeito, mas jamais conseguiria descrever por completo o que vivemos ali, o que não me impede de compartilhar um pouco com vocês, claro.
A noite começou com o Ministério Nova Geração ministrando de forma incrível, cantaram duas ou três músicas, confesso não me lembrar com exatidão, mas essas poucas músicas foram suficientes para deixar o clima de adoração no ar, aí era só Jesus Culture entrar e foi o que aconteceu logo após uma breve ministração do pastor Banning Liebscher.
Eu já gostava do Jesus Culture, amava as vozes da Kim Walker e do Chris Quilala, mas ali, ao vivo, foi completamente diferente, não só pelo fato de vê-los de verdade ali, perto da gente, mas por Deus, o centro da noite, estar presente e, como pedido numa das músicas do Ministério Nova Geração, deixando o fogo descer, o vento soprar e a glória cair. Definitivamente, aquilo não foi um show, foi um culto de adoração ao Único que é digno de tal.
Quando estava mais próximo do fim, o pastor Banning voltou ao palco e mostrou que aquele lugar era lugar de milagres, Deus fez maravilhas antes mesmo de qualquer oração, somente através do louvor vidas foram restauradas, curadas, libertas e nós fomos privilegiados, vimos tudo com nossos próprios olhos, que honra!

No culto eles cantaram Rooftops, Your Love Never Fails, Freedom Reigns e outras mais. Vou comentar um pouco sobre as que mais me marcaram:

  • Break Every Chain: Sem sombra de dúvidas o nome dessa música foi o foco da noite. Com músicas, ministrações, orações e afins, vidas foram completamente libertas ali e tiveram uma experiência real com o Deus a quem servimos. Acredito que algumas pessoas possam ter ido achando que seria mais um show, mas duvido que alguém saiu de lá como entrou.
  • Agnus Dei: Uma das surpresas da noite, quem imaginava que fossem cantá-la? Fiquei completamente arrepiado, cantando alto como nunca, sentindo uma sensação única quando todos, em uma só voz, declararam cada palavra dessa canção.
  • Dance: Simplesmente contagiante, a reação de todo o Nilson Nelson foi a mesma, não se via ninguém parado, todos pulavam, todos cantavam, todos louvavam literalmente de corpo e alma! Sem a noção do tempo, era difícil até de ficar cansado, creio que todos aguentariam mais umas 10 músicas fácil fácil!
    Antes que eu me esqueça, belo solo do Josh Fisher, toca muito!

  • How He Loves: A minha favorita, passei a noite torcendo pra ouví-la e felizmente isso aconteceu. Nessa as reações foram diversas, tinha gente pulando, com as mãos para cima, dando glória a Deus,  chorando, ajoelhado. Enfim, encerrou a noite da melhor forma possível e, como uma das mais conhecidas, a voz da multidão mostrou que essa geração tem sede por louvar ao nosso Pai! Não canso de ver esse vídeo e relembrar aqueles momentos.


Como citei acima, isso aqui é superficial, não há palavras suficientes para descrever tudo o que vivemos ali, foi algo surreal. Agradeço a Deus por essa oportunidade, sem dúvidas essa noite não vai sair da minha noite nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário